quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Booooom dia, Vietnam!!!!!
Macacos, não sei quantos nem quais de vocês se deram conta o quão tensa está a corda, o quão rachada está a ponte. Nunca testemunhei um confronto tão ferrenho, tão determinado, entre as classes. Nunca vi as pessoas tão dispostas a se agredirem mutuamente, a se humilharem mutuamente, eu nunca vi tão intensamente a disputa de interesses separar racistas e não racistas, homofóbicos e simpatizantes das causas LGBT, entre quem tem poder e quem sofre no lastro da sociedade. De um lado temos Mário Lúcio Costa sendo, de certo modo, criticado por sua postura contra Patrícia Moreira - atual símbolo do racismo no Brasil. Temos uma multidão dizendo 'fora, comunista!', como se estivéssemos nos EUA dos anos 1950 ao mesmo tempo em que a distribuição de renda - e aqui eu não falo de BolsaPorraNenhuma, mas de salários justos, preços justos - produzindo ainda tanta fome, tanta miséria. Você tem gente como Bolsonaro e Malafaia apregoando seu repúdio aos homossexuais - e aqui cabe falar de João Antônio Donati, encontrado morto por estrangulamento e com o bilhete "vamos acabar com essa praga" enfiado em sua boca.
Curioso é justamente o apoio de pessoas políticas a práticas tão condenáveis. Não me lembro de ter visto Gentili apontar sua famosa língua afiada contra as pessoas realmente perigosas, como pastores alienistas, contra politicos conservadores e empresários cuja ganância vai além da degeneração, mas ele sabe fazer suas piadinhas contra negros e gays e mulheres. Você vê pastores e deputados e senadores acusando e condenando homossexuais e depois se declararem vítimas de 'cristofobia'. É época de eleição e todos os candidatos de destaque se preocupam muito mais em acusar seu oponente como se seus próprios partidos jamais se houvessem envolvido em esquemas milionários de corrupção. Você, macaco, vê o levante dos conservadores contra o Comunismo e o Socialismo e reclamando da criminalidade e da pobreza como se ambas não fossem, em grande parte, o subproduto de um modelo econômico e trabalhista exploratório e segregador.
Então estamos ai, vendo os reacionários criticando um país que eles mesmos ajudam a se tornar pior e pior a cada dia, vemos um povo alienado e sem representação, vemos os que se acham melhor por serem brancos - branco no Brasil? sério? - tentando empurrar os negros de volta á senzala - alô, Edson Arantes do Nascimento, tudo bem por ai? Temos pastores e, pior, políticos, incitando a discriminação sexual e religiosa, e isso tudo mergulhado numa sociedade de adoração onanista pela ostentação resultando em episódios de violência banais como as recentes agressões de adolescentes em suas escolas, alegadamente motivados meramente por inveja da beleza das agredidas, os latrocínios motivados por que os agressores sequer passam fome, apenas desejam roupas e acessórios de grife.
Se você acha mesmo que o problema é somente destronar o PT, ou empossar o PSDB ou dar a chance ao PSB, não lamento nem um pouco em dizer, macaco, que você é mais alienado do que imagina, porque o mundo é escamoso, vai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário