terça-feira, 4 de setembro de 2012

Booooooom dia, Vietnam!!!!
Pensem um pouco: Maria Desgraça Meneghel ganha R$2 milhas só, e somente, para pintar o cabelo de preto, e vem pedir a você, que sua sua cueca e paga seus impostos, dinheiro para o Criança Esperança. A Rede Globosta sustenta um bando imbecis fúteis e inúteis por quase 3 meses com prêmios e ainda paga R$ 1,5 milha para o vencedor dessa piada de mau-gosto, mas vem pedir a você, que aguenta um chefe nos seus colhões e recebe um salário ridículo, um dinheiro para o Criança Esperança. Renato Aragão, que recebe uma pequena fortuna mensal para torturar os pobres em suas manhãs de domingo, vem com aquela cara rabo sujo pedir dinheiro para o Criança Esperança. Ao mesmo tempo em que isto acontece, ocorre uma rebelião numa 'casa de reeducação', onde menores de idade, garotos que deviam estar nervosos com as provas da escola e jogando futebol para relaxar, estão matando outros garotos à pauladas e queimando seus corpos depois de decapitá-los. Isso sem mencionar outras formas de violência que cometem dentro daqueles muros, reflexo do seu comportamento quando em liberdade - pois duvido muito que à troco de nada eles estariam detidos para reedeucação. E neste mesmo intervalo, duas adolescentes rigorosamente alienadas, com o se deve ser, vão fazer sua tietagem para uma banda de péssimo gosto e são estupradas pelos integrantes da mesma banda, os mesmos imbecís por quem elas gritam e arrancam suas calcinhas.
Diante disto tudo, as pessoas vão lá gritar pelos astros do futebol e artistas nocivos, os macaquinhos treinados fazem campanhas para seus candidatos enquanto Joaquim Barbosa está lá, tentando fazer o que todo cidadão decente deste país condenado devia fazer: por na cadeia os ladrões que não decapitados em rebelião de presídio e não são encontrados em becos com dois tiros na cabeça.
O mundo é escamoso, macacos estúpidos. Vão por mim.

3 comentários:

  1. É por essas e outras que não dôo um tostão do meu dinheiro para o Criança Esperança. Que me desculpem os que fazem, mas eu não acredito nessa campanha. E isso acontece desde quando trabalhei numa fábrica de ventiladores de teto e entraram em contato conosco, no período em que a campanha é televisionada, para alugar ventiladores. Depois da "papagaiada" televisiva, ligavam para que o "circo" fosse desarmado...no caso, a retirada dos ventiladores do espaço MARAVILHOSO e ACONCHEGANTE que eles mostravam na tv como bancado pela ajuda do povão. Tudo uma FARSA!

    ResponderExcluir
  2. Não existe preto, apenas preto, nem branco apenas branco. Todos os eventos citados são ISOLADOS. E para cada um existe uma motivação. Não acredito em radicalismo, vc sabe disso.
    Vamos por partes:
    Não acredito que o mundo viva sem lazer, vc toca, tem uma banda, portanto tem o seu momento de descontração. Nada pode ser mais arrogante do que achar seu lazer digno e o do outro não. Sabe quanto se gasta com a parafernália de som, iluminação, etc pra que aconteça o show da sua banda favorita? Nem eu, mas não deve ser barato, tal qual um BBB. Que tal não se fazer show e doar pra caridade?
    A Xuxa doou o seu cachê, foi pra sua própria instituição de caridade, mas diz que doou, portanto a propaganda do produto não foi totalmente em vão (eu tô defendendo a Xuxa, nem eu acredito).
    Acredito piamente que tem que existir publicidade, sem ela eu dificilmente teria como me informar sobre novidades para o meu cabelo (e não me ache fútil)e meus amigos pobricitários não teriam emprego.
    O que eu quero dizer com todo esse bla bla bla, é que não existem eventos necessariamente excludentes, não é pq a globo pede dinheiro para o criança esperança que os menores infratores sofrem sem uma correta inclusão social, e sim pq nós somos um povo extremamente alienado.
    Afinal, copiamos TUDO, desde BBBs à campanhas de teleton, passando por publicidades milionárias com artistas famosos, de países desenvolvidos.
    Países estes com justiça correta, infância respeitada, saúde, emprego, instrução adequada e LAZER, BASTANTE LAZER.
    Se eles podem ter uma cultura comercial, e são desenvolvidos, pq eu teria que me privar da novela das 8(e eu nem assisto novelas).
    Chuck, o nosso problema está na educação básica. EDUCAÇÃO. E não no tipo de lazer. Povo educado não precisa que os outros escolham o que ele vai ver por imposição, ele tem discernimento pra escolher e principalmente pra cobrar.
    Educação evita que um povo seja manipulado.
    Eu concordo que tem algo errado, odiamos as mesmas coisas. Mas... não eu acredito que culpo a instituição correta.
    No fundo no fundo Chuck, pensamos igual, só que diferente.

    ResponderExcluir
  3. \o/
    Exato! Vc ligou os fatos isolados. O problema não é meramente o que ocorre, mas a forma como ocorre e como é tratada. Este país não educa, nunca educou. E o resultado é este aí: de um lado os adolescentes socialmente lesados (e lesionantes) se ferrando numa casa de detenção para criança... que coisa grotesca, e o pessoal da New Hit molestando as meninas - que certamente não receberam uma educação muito prudente... e por aí, somente pra dizer o mínimo. E todo mundo continua... indo atrás de lazer somente. Não digo bitolar as pessoas como na China, que submete as crianças e jovens à sessões de tortura para que sejam bons alunos e bons profissionais, mas dar noções sólidas de civilidade à todos. E essa falta de civilidade você vê num saco de pipoca jogado na calçada tanto quanto num tiro durante um assalto. E aí, como se fosse pouco tudo que o cidadão tem que passar nesse país, ainda vem essas campanhas pedindo mais grana, por que o Governo e os investidores ficaram com tudo. Se Eike Batista, Roberto Justus, Antônio Ermírio de Moraes e mais outros tantos nomes, juntamente com a vasta corja de Brasília e nos Estados resolvessem encurtar seus luxos, sobraria recursos para sanar tudo nesse país, e mesmo o povo fosse menos afetado... Mas deixa isso para lá ehehehehe (pena que pouca gente se dê ao trabalho de pensar um pouco).

    ResponderExcluir