quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Boooooom dia, Vietnam!!!!!
Então é carnaval!, que começa com os palhaços no julgamento de Lindemberg Alves e o circo dos egos em que se tornou essa bola de neve de erros grotescos de julgamentos. A menina julgou errado o namorado, a Lei julgou errado o procedimento (atiradores de elite são uma covardia e uma violência revoltantes) e por aí vai. Mas é carnaval, a melhor época do ano para esquecer a redução de mais de 5 bilhões na verba da saúde pública, cujos hospitais e equipe certamente devem ser boas demais para permitir tal corte orçamental. Para quem se trata no Sírio Libanês, realmente não faz diferença.
O carnaval é também a melhor época para festejar o despreparo das polícias, agravado pela certeza da impunidade gentilmente cedida com bastante frequência aos criminosos, e aqui talvez seja bom lembrar que os maiores inimigos do povo talvez nem sejam aqueles negros favelados (o estereótipo de bandido na cabeça desta sociedade alienada e hipócrita), mas o Senado Federal, os deputados, prefeitos e assessores.
Em fim, é carnaval. Tudo é festa. Cada acidente de trânsito, cada filho não planejado, cada assassinato, cada centavo roubado - á mão armada ou na conversa fiada, tudo é motivo para balançar a bunda, que neste país de macacos sempre foi mais do que o cérebro.
O carnaval é escamoso, primatas, vai por mim.

Um comentário: