Booooom dia, Vietnam!!!!
Após um longo e minucioso silêncio, enquanto estive a observar vocês rosnarem sua eterna mesquinhez e babarem suas convições de papel , achei que era hora de proferir algumas sentenças novamente. Vocês não aprendem, mesmo. Vocês não cansam de julgar e avaliar o mundo sem tirar os olhos do microscópio apontado para o próprio umbigo. São estúpidos demais para perceberem que, a depender quem você seja e o que faça para pagar suas contas, o Brasil pode estar atravessando uma recessão grande, ou você pode estar enchendo de dinheiro essa sua bunda simiesca ao custo de alguns suicídios, depressão e penúria de uns infelizes que você não conhece nem dá a mínima. E mais ainda, a recessão hoje instaurada no país é o reflexo de uma crise econômica global que há anos iniciou-se nos mercados da Europa e EUA. Você acha mesmo que o Brasil, só por ter uma bandeira verde, amarela, azul e branca ia escapar impune? Mais uma: se você não fosse um primata burro, egoista e ganancioso como é, certamente teria percebido que um modelo de economia e distribuição de recursos que concentra a maior parte da riqueza nas mãos de uns poucos e deixa a menor fatia para que uma maioria se digladie pelas migalhas fatalmente vai colapsar.
Depois de tirar os olhos do microscópio e ter uma ideia mais clara da dimensão e da natureza do problema, aparentemente inerente á sua condição de macaco falante, ai sim você toma uma luneta e amplia um pouco o quadro para ver mais de perto as fissuras na estrutura. Gente que sobrevive em vez de viver. O desgosto no rosto de seus neoescravos mal pagos que levam uma vida miserável, formando filas nas lotéricas, ajoelhando-se nas igrejas, afogando-se nos bares quando podem. Olhando mais de perto, vemos que estes escravos não sabem mais educar seus filhos, que sem educação são sabem como viver em sociedade, tornando-se dispersos e hostis e incapazes do sucesso. A menina viúva aos 14 anos porque o marido de 16 foi morto numa chacina, a professora que ficou cega após ser agredida por um aluno e uma série de outros sintomas bem graves de uma doença que começa longe, na tendência que você, macaco imbecil, tem de querer ter mais do que aquele outro macaco ao seu lado. A ganância, o egoismo, a mesquinhez dos primatas. Se pudessem olhar seus egos no espelho veriam seres horrendos, intumescidos, morbidamente obesos, doentes. E ai se convencem que fechar os olhos e ouvidos os protegerá das consequências do desastre já anunciado. Sempre esperando que o outro tome a iniciativa de deter o processo, sempre acreditando na própria inocência, sempre achando que fez e faz o suficiente por um mundo melhor.
Então permaneçam onde estão macacos, achando que não há injustiça social e econômica, que não há racismo, nem machismo, nem discriminação, que os imigrantes haitianos não foram agredidos por serem negros e pobres, que desfilar de verde e amarelo vai acabar a corrupção, que a fé em deus e o dízimo vão sanar todos os problemas, que aquele rapaz não foi espancado e morto porque era homossexual.
O mundo é escamoso, macacos. Bem escamoso,
Nenhum comentário:
Postar um comentário