segunda-feira, 29 de abril de 2013


Boooooooom dia, Vietnam!!!!
Foi um longo hiato desde o texto mais recente, mas estou de volta.
Pouca coisa mudou, é verdade, mas duas coisas que me chamam a atenção são as proporções grotescas da alienação e o aparteid social instaurado, intimimamente ligados um ao outro.
No caso do aparteid, estamos vivendo numa ditadura do politicamente correto para criar um faz-de-conta que nos faz crer na civilidade de nossa sociedade. Vejam que foi necessário que uma penca de bacanas quisesse brincar com suas bicicletas paramentadas para que se criasse uma ciclofaixa no Recife - coisa que todo pedreiro precisava desde os anos 1970 e que para esta mesma classe nem faz mais sentido, por que todos hoje vivem longe demais para pedalarem até o trabalho. E vivem longe demais por que a especulação imobiliária salta aos olhos nesta cidade, pois muito dinheiro tem entrado no Estado, muito tem sido investido aqui, mas visando as classes que podem pagar pela vida. Condomínios de elevado padrão, shopping centers. Há os Direitos Urbanos, com os 'Ocupe' da vida, lindo, mas onde está o Ocupe V8? Ocupe Vietnam? Ocupe Coque?
De repente todos acham lindo gritar a plenos pulmões que é uma pessoa boa, que deseja um mundo melhor, e vai protestar contra a homofobia e o PEC 37,  mas a maioria não acharia tão legal assim ter um irmão gay e certamente iria gostar de receber 5% do que que os corruptos desviam de grana, não se importando nem um pouco se isso vai complicar a vida de outras pessoas. Todos falam em justiça social e tals, mas ninguém quer pagar dignamente as empregadas domésticas. todos falam do caos no trânsito e da poluição, mas quem deixa de bolar em seu carro novo? Assim é o Brasil, festeiro e inconsequente, tratando aos solavancos todos os sintomas, mas, nunca suas doenças sociais.
O mundo é escamoso, e vai continuar sendo, vai por mim

Um comentário: