domingo, 13 de maio de 2012

Boooooom dia, Vietnam!!!!
Admitam, macacos: o mundo de vocês é repleto de absurdos risíveis. Querem ver um? Alexandre Pires e Neymar processados por racismo. Por que mesmo? Por que aparecem fantasiados de macaco numa festa cheia de pistoleiras (iguais a uma moça desaparecida e supostamente picada e dada como comida a uns cachorros anos atrás), ostentando os acessórios e os maneirismos dos funkeiros. Na cabeça do povo, isso é igual a chamar negro favelado de macaco. Na cabeça de uma pessoa preconceituosa e paranoica talvez seja mesmo, mas a verdade é que um imbecil que faz musica da pior qualidade não tem etnia (Luan Santana, Michel Teló, Felipe Dylon, Fiuk e todo o Restart são brancos, não sei se repararam). Eu sou o primeiro a apoiar um processo contra todos os pseudo-artistas acima citados por atentado à legitimidade artística, atentado ao bem-estar e ao bom gosto, mas por racismo... não, acho que não. Foda é que a justiça e o bom senso que eu tento seguir me façam defender criaturas como estas que citei acima no texto.
Falando em justiça e afins... vamos pensar num fato: um rapaz ganhou na justiça o direito de receber do Estado suas próteses biônicas para as mãos, perdidas num ataque de tubarão anos atrás. Sim, o rapaz tem o direito de levar uma vida com maior qualidade e creio que o Estado deva colaborar para isso. Mas vale lembrar que o rapaz atacado pelo peixe praticava surf na ocasião do ataque, e como todo surfista da região, tinha pleno conhecimento de que não era uma boa ideia surfar em Recife, litoral já notório pelos incidentes envolvendo tubarões e com diversas vítimas fatais ou mutiladas. O preço das referias próteses ultrapassa meio milhão de Reais. Creio que isto abra precedentes para todos os lesados pela Saúde Pública devam se manifestar em busca do merecido apoio e indenizações. Não? Pensem um pouco no estado dos hospitais e na qualidade dos tratamentos que o governo oferece ao povo. E eu nem mencionei aqui escola em saneamento básico, menos ainda a política de salarial.
E falando em processo, eis que os deputados da ALEPE acharam uma boa ideia mover um processo contra uma emissora de TV, alegando que a mesma denegriu a imagem do órgão e dos políticos que o integram. O fato é que a emissora apenas fez uma matéria sobre um abusivo aumento salarial recente, que somente comprova a roubalheira impune e institucionalizada. Se os deputados podem processar uma emissora por falar a verdade e expor a podridão imoral de seu roubo, talvez tenhamos todos nós o direito de processar os deputados por não fazerem porra nenhuma e enriquecerem grandemente à nossas custas, sem nos trazerem beneficio nenhum.
E enquanto isso, a tragédia de uma famosa gostosinha cujas fotos nua ganha manchetes, um punhado de muitíssimo atribuladas mulheres ricas e famosas dão seus conselhos de como criar seus filhos, estes dramas que realmente nos fazem pensar no quão difícil é a vida de quem não tem parente internado em hospital publico, quem não vive na privação do salário mínimo ou do favor alheio.
É uma pena que cada atualização deste blog seja igual à anterior, que os inimigos declarados do bem estar permaneçam onde estão: fazendo leis e soltos nas ruas para assaltar e estuprar. É lamentável que nada disso mude, macacos. Porque o mundo é escamoso, vai por mim...

2 comentários:

  1. "Macacos" pode não, viu Chuck. Imagina dividir a cela (hahahahaha) com Neymar e Alexandre Pires!

    É justo que o Estado custeie as próteses do ex- surfista, mas é bom que se note que você não anda cinquenta metros na praia de Boa Viagem sem esbarrar numa placa de PROIBIDO SURFAR - ÁREA COM RISCO DE ATAQUE DE TUBARÕES. Assim mesmo, em letras garrafais. O turista tem que tirar fotos embaixo da placa e o morador local tá careca de saber que existem esses ataques sim. Vira e mexe alguém duvida e a gente tem que comprovar...

    ResponderExcluir
  2. Né não? Tipo... eu sei que dar bobeira no Coque, Campo do 11 e Tururu pode me ocasionar perda de meus bens materiais e algum dano corporal. Seria justo eu mandar a conta pro estado depois de tomar um balaço indo beber sozinho num lugar desses? Tem um monte de gente precisando do apoio do Estado, e quem consegue meio milhão (na verdade, mais que isso) é um cidadão que se expôs voluntariamente a um risco desnecessário e, pior, havendo sido anteriormente alertado sobre os riscos... a equação não fecha.

    ResponderExcluir