quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Boooooom dia, Vietnam!!!!!
Então é carnaval!, que começa com os palhaços no julgamento de Lindemberg Alves e o circo dos egos em que se tornou essa bola de neve de erros grotescos de julgamentos. A menina julgou errado o namorado, a Lei julgou errado o procedimento (atiradores de elite são uma covardia e uma violência revoltantes) e por aí vai. Mas é carnaval, a melhor época do ano para esquecer a redução de mais de 5 bilhões na verba da saúde pública, cujos hospitais e equipe certamente devem ser boas demais para permitir tal corte orçamental. Para quem se trata no Sírio Libanês, realmente não faz diferença.
O carnaval é também a melhor época para festejar o despreparo das polícias, agravado pela certeza da impunidade gentilmente cedida com bastante frequência aos criminosos, e aqui talvez seja bom lembrar que os maiores inimigos do povo talvez nem sejam aqueles negros favelados (o estereótipo de bandido na cabeça desta sociedade alienada e hipócrita), mas o Senado Federal, os deputados, prefeitos e assessores.
Em fim, é carnaval. Tudo é festa. Cada acidente de trânsito, cada filho não planejado, cada assassinato, cada centavo roubado - á mão armada ou na conversa fiada, tudo é motivo para balançar a bunda, que neste país de macacos sempre foi mais do que o cérebro.
O carnaval é escamoso, primatas, vai por mim.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Booooooom dia, Vietnam!!!!
Vi hoje uma matéria no jornal sobre algo que já debati aqui: a vigilância dos empregadores sobre as redes sociais. Não bastam mais 8, 10 ou 24h diárias dedicadas ao seu trabalho e ao enriquecimento do chefe: temos também que sermos robozinhos mansos, obedientes e livres de raciocínio e opiniões próprias pelo resto do tempo que devíamos ter para nós. Uma ditadura fria e silenciosa? Temos agora que temer por nossas contas a serem pagas aceitando esse cabresto? O CARALHO! Aceitem vocês, se desejaram.
Falando ainda em matérias de jornal, o Governo achou uma boa ideia construir uma moderna penitenciária cujo custo, por cada detento, será de 2.5 mil mensais. Louvável. A sociedade merece se sentir mais segura. Mas merece também pagar essa grana para manter a vida de um bando de macacos que seria mais útil morto e esquartejado aliviando a fome dos felinos e jacarés nos zoológicos? Não vejo o governo investir tanto em tornar melhor a vida do povo. E nem adiantaria dizer: porra nenhuma! pena de morte!... Pena de morte, infelizmente só iria pegar quem não tivesse grana para bancar um advogado bom ou seduzir a sociedade. Somente para dar ideia, e para refrescar suas memórias impregnadas de novela e Big Brother, ha um ou dois anos atras tentou-se por em vigência a Lei Ficha Limpa. Óbvio que foi embargada, protelada para as próximas eleições e dar aos criminosos engravatados todo o tempo para se livrarem de suas máculas - se houvesse sido aprovada na época, acho que as eleições seriam canceladas no país inteiro porque todo candidato estava ali com o rabo preso. Isso só falando no governo. Se lembrarmos das brechas legais que permitiram a liberdade de assassinos confessos somente porque livraram o flagrante das 24h, teremos uma ideia da dimensão do problema.
Eu não vou poupar o governo enquanto o mesmo for meu inimigo, mas não vou igualmente poupar a sociedade, que muitas vezes se orgulha de ser marginalizada, que sabe muito bem a diferença entre o trabalho duro e o crime e opta conscientemente pelo mais fácil, e boa parte deste povo oprimido e atrasado não quer se educar e progredir. É mais fácil escutar musica ruim, assistir TV e viver pendurado na esmola que o governo concede.
Mas tudo bem, macacos. Vão balançar a bunda, que o Carnaval está aí para seu deleite, enquanto a Bahia está em guerra civil e todos os piores elementos do Brasil estão mais seguros e têm mais direitos garantidos que eu e você, sejam eles senadores numa mansão, sejam eles estupradores numa favela, porque o mundo é escamoso, vai por mim.