Booooooooooom dia, Vietnam!!!!!!!
Passado o arroubo explosivo do texto anterior, vamos explanar melhor as atualidades mais (e menos) comentadas, primatas.
Esse protesto na USP faz tempo que virou palhaçada. Brasileiro ama falar mal da polícia mas aposto um braço como, na hora em que uns marginais armados e cheios de crack na cabeça anunciam assalto e estupro, a primeira coisa que se deseja era que a policia viesse salvar. Esses universitários são meramente a continuação dos 'caras pintadas' que a mídia fez crer que derrubaram o presidente Fernando Collor, a cara da alienação bem informada e culta da classe média que não faz nada além de seguir tendencias, exatamente como os playboys e patricinhas de shopping que vivem criticando. E se querem mudar a legislação das drogas, redijam um projeto de lei, consigam assinaturas e encaminhem a Brasilia, em vez de ficarem choramingado como netinhos de vovó e badernando. Curiosamente, eu não vejo essa energia e essa disposição para luta quando os parlamentares aprovam mais um de seus aumentos e nem para pedir mais rigidez nas leis que concedem indultos e livram flagrantes para tantos estupradores e homicidas.
E falando em protestos, a onda também é protestar contar o Lula, que nem é mais político, porque o mesmo está se tratando de câncer longe do SUS. Irônico mesmo, não nego. Quem depende de SUS toma mesmo no cu, não encontra atendimento que preste, morre à mingua. Eu não zombaria de Luiz Inácio, embora também não me apiede tanto, pois ele ao menos pode pagar um bom hospital e não lhe faltará quem ajude caso precise (alguem fez essa mesma zombaria com Itamar Franco? não que eu lembre). E, a bem da verdade, dos males ele de longe é um dos menores, pois certamente alguém deve lembrar de Delfim Neto, Nicolau dos Santos Neto, Paulo Maluf, José Sarney e uma interminável lista de seres muito mais corruptos e muito mais nocivos. De qualquer modo, justiça seja feita: políticos e grandes empresários deste Brasil que venham a convalescer de algum mal grave, usem o SUS para saber como sofre o povo que vocês massacram todo dia.
E falando em massacre, olha só: o PM recusou 1 milhão do traficante para se aliar a este. Se observarmos, ele não fez mais do que o seu trabalho, mas este país é tão corrupto que basta a pessoa fazer seu papel de cidadão para virar herói - não desmerecendo a dignidade do soldado, que devia ser exemplo, divulgado exaustivamente e ser levado à salas de aula. E olhe que o cara recebe uma miséria para sustentar a si e a família, e o que mais dá ódio é que um juiz que ganha 10 vezes mais, um deputado que também ganha uma enorme soma, estes sim aceitam propinas vultosas para proteger os criminosos. Legal é que a policia ainda avisa com boa antecedência que vai ocupar uma comunidade para que os traficantes tenham tempo de se preparar e fugir. E tem gente ganhando milhões para bater uma pelada, sem precisar tomar ônibus e metrô lotados para exercer o digno ofício de educar - Cid Gomes que o diga não é, macacos?
O mundo é mesmo escamoso, vai por mim.
O Brasil é a rasura da solidão no canto da página...
ResponderExcluirPois é Chuck... As grandes e amplas perspectivas podem um dia se transformar em grandes abismos!
ResponderExcluir