segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Boooooooom dia, Vietnam!!!!
A Secretaria de Educação mostrou, mais uma vez, que a eficiência do ENEM, por conta de sua péssima organização, é muito duvidosa. Neste país de vertiginosos abismos sociais e num mundo onde qualquer qualificação e graduação conta um ponto à frente do seu concorrente na defesa de seu pão, o acesso à educação de nível superior é imprescindível. E não desmerecendo os profissionais de cargos menos visados e não tão rentáveis assim, embora igualmente honestos, mas com tantas faculdades e universidades por aí, não vai haver emprego para todo graduado em Direito, Medicina e TI, os três demônios a quem todos estão vendendo suas almas, Sede demais atrapalha a hora de beber.
Outras coisas que ficaram bem claras com mais esta falha no ENEM: o preconceito contra os nordestinos e a ignorância dos mesmos preconceituosos. Não faz muito tempo que enchentes causaram enormes estragos e fizeram muitas vítimas no Paraná e Santa Catarina, mas ao contrário das 'pessoas civilizadas e educadas' destes 'estados mais agradáveis e organizados' do país, não vi nordestinos vindo em redes sociais festejar as mortes e toda a tragédia dos sulistas. Também não me recordo de nenhum destes humanos, tão orgulhosos de seu grau de cultura e desenvolvimento, lembrar-se de que o ENEM não é organizado pelos nordestinos e sim pela CESPE, vinculada à UnB. E se querem ir mais longe, basta lembrar que muito da pobreza e da desigualdade neste país vem de uma má administração de longa data, concentrada sobretudo no Sul e Sudeste.
A pior parte é que o país continua carecendo de uma estrutura de seleção e ensino superior realmente eficazes. E, mais ainda, continuará carecendo de desenvolvimento social, por que se a atrocidade deste preconceito é tratada com algumas contas do Twitter suspensas e o esquecimento deste fato em troca de alguma banalidade como 'o que Lady gaga disse quando soube o que Madonna disse de uma entrevista daquele estilista...' e assim vocês seguem, macacos estúpidos, afogando-se nessa sua ignorância repulsiva e na mesquinhez do seu racismo infundado.
Mas se querem minha opinião particular, esse pessoal com sangue europeu demais nas veias e nazismo demais na cabeça deveriam ser jogados ao mar para que fossem à nado até a Europa, e eu estaria rezando ao mesmo deus que eles cultuam para que se afogassem em sua maioria, e os poucos que chegassem ao Velho Mundo fossem tratados como o dejeto humano que são.

Um comentário:

  1. Numa sociedade organizada, cada um tem seu papel na atividade que desempenham. Sempre há de se precisar de um médico, assim como de um motorista para o transporte coletivo; e o que seriam dos advogados e programadores de TI se não houvessem cozinheiros e pessoas para servirem as refeições? E os seguranças? Garis, músicos...? Até os operadores de "para/siga" são necessários. Essa é a nossa cultura, de discriminar sem raciocinar.

    ResponderExcluir