quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Boooooom dia, Vietnam!!!!!
Pode ser tarde para tecer comentários sobre o assassinato de Muammar al-Gaddafi, ditador de longa data, intolerante e genocida, que não difere muito de Saddam Husseim e que teve um fim bastante atroz. Aqui se faz, aqui se paga. Não fosse a arrogância e a brutalidade inerentes ao seu caráter, que o fizeram por o exército para massacrar seu povo insatisfeito com  seu governo, provavelmente estaria vivo em algum país politicamente brando e neutro. Azar dele. Pena que que os brasileiros não sejam imbuídos do mesmo espírito combativo dos líbios, não se organizem para desalojar e dar cabo de uma raça de genocidas engravatados que, somente este ano, roubaram mais de 80 bilhões de Reais e impediram muito do progresso deste país. Este país que vai sediar uma Copa do Mundo superfaturada e uma Olimpíada mas não consegue sanear uma favela, não consegue manter um ensino de qualidade nem prover dignidade ao seu povo alienado, sempre sedento de um analgésico social qualquer quando na verdade deveria justamente ser menos tolerante à dor de ser tratado como escória e de carregar na liteira uma elite depravadamente obesa de ostentação. do ladrão de relógios que mata um trabalhador num assalto ao trabalhador que festeja pelo assassinato deste ladrão nas mãos dos grupos de extermínio, todos são esmagados pela mesma prensa chamada ganância, maldade, avareza.
Aqueles cujos entes queridos se perderam num latrocínio que a brandura das leis incentiva, ou que os perdeu por falta de hospitais, aqueles que dia após dia sobrevivem da miséria que sustenta seus patrões, que se preocupem com o andamento das obras da Copa e das Olimpíadas. E aqueles que aceitam a liberdade de Agnelo Queiroz e seus comparsas, Roberto Jefferson e seus cúmplices, Paulo Maluf, José Sarney, Orlando Silva e toda uma extensa lista; aqueles que se conformam com o conforto carcerário de Fernandinho Beira Mar, Marcola e outros tantos chefes do crime organizado, se você defende o indulto prisional para quem estupra e mata, sente diante de sua TV para cantas e dançar com Pe. Marcelo Rossi, vá anotar as receitas de Ana Maria Braga, vá assistir às novelas de Manoel Carlos, porque o mundo é escamoso, vai por mim.

Um comentário:

  1. Conselho? Se engaje politicamente. Não falo em filiação partidária ou qualquer coisa do gênero. Acho esse tipo de indignação válida, mas não pode soar apenas como desabafo. Temos, e eu me incluo, que participar ativamente da vida política do país com atitudes. Doutrinar o voto dos menos esclarecidos, incitar o questionamento.
    Muitas vezes o debate em quem já tem conhecimento sobre o assunto me deixa com uma angústia no peito. Todos concordamos com as tuas palavras, mas eu quero mais...sempre mais. Vou procurar uma alternativa e te falo. Se quiser e puder a gente sai do ostracismo nesse sentido e parte pra ATITUDE.

    ResponderExcluir